X
lipoabdominoplastia

A lipoabdominoplastia é uma intervenção cirúrgica que combina a remoção da gordura localizada corporal através da lipoaspiração e correção da flacidez, diástase, excessos de pele pela abdominoplastia, numa abordagem mais completa e harmoniosa, visando a recuperação funcional e estética do abdome. A cirurgia é muito procurada principalmente por pacientes que apresentaram alterações abdominais após várias gestações ou após grande emagrecimento que desejam ter a barriga mais plana, definida e tonificada. Em pacientes com bom tônus muscular, podemos realizar a Lipoabdominoplastia HD.

O procedimento começa sempre pela vibrolipoaspiração ultrassônica, utilizando-se as tecnologias VASER e MICROAIRE para melhorar contornos e realçar curvas. Em seguida, através de uma acesso inferior no abdome, é realizado o fechamento da diástase pela plicatura dos músculos retos abdominais (para deixar o abdome mais rígido e a cintura mais definida), a pele excedente é esticada para baixo e removida, sendo realizado um novo orifício para exteriorizar o próprio umbigo da paciente na sua posição de origem, o que resulta em uma cicatriz circundante. Na maioria dos casos ele é mantido, mas pode ser remodelado ou podemos reconstruir um novo umbigo (neo-onfaloplastia).

A cicatriz resultante de uma abdominoplastia localiza-se horizontalmente, logo acima da implantação dos pelos pubianos, prolongando-se lateralmente no quadril, com leve curvatura para cima, em maior ou menor extensão, dependendo da quantidade de tecido abdominal que precisará ser removido. Apesar da extensão, ela costuma ficar bem disfarçada sob as roupas íntimas ou roupas de banho.

A recuperação envolve um período de repouso de 2 semanas e afastamento das atividades por cerca de 4 semanas, uso de cintas compressivas, reabilitação tecidual pós-operatória para uma boa evolução e cicatrização.

Existem outras variações técnicas, como a abdominoplastia em ancora ou em flor-de-lis (para casos de flacidez extrema), abdominoplastia com pequeno T vertical (para casos de umbigo alto, em que há dificuldade da descida do retalho), abdominoplastia reversa (quando há flacidez somente em região superior), M.I.L.A (Minimally Invasive LipoAbdominoplasty) – feita por videolaparoscopia e tecnologia de retração de pele, para casos bem selecionados, sem flacidez importante e pequenas diástases.

Dra Luiza Hassan
ACOMPANHAMENTO “ON CLOSE”
  • Meu suporte vai desde o pré até o pós-operatório
  • Eu não delego a ninguém se você tiver dúvida em qualquer horário ou precisar de mim, estarei disponível
  • Outro diferencial exclusivo da minha forma de trabalho e da minha opção em não atender/operar em alta demanda - você nunca vai me ver operando 5 pacientes num dia
whatsapp Agendar Consulta

Alto Padrão em Cirurgia Plástica

Minhas Redes Sociais

whatsapp Agendar Consulta