X
Mamoplastia de Aumento

Se você deseja colocar silicone, mas ainda não fez a cirurgia porque:

  • Não tem tempo para se recuperar?
  • Não pode ficar sem trabalhar?
  • Tem medo de sentir muita dor?
  • Tem filhos pequenos que precisam do seu colo e dos seus cuidados?
  • Tem medo que o resultado fique muito grande e artificial?
  • Não quer gastar suas férias com uma recuperação cirúrgica?

Saiba agora como é possível colocar próteses de silicone nas mamas e sair da cirurgia movimentando os braços, com melhor controle da dor, tomar banho e se vestir sozinha, voltar ao trabalho, dirigir e carregar até 15 kg em 24h.

Conquistar seios maiores, mais firmes e simétricos é o sonho de milhares de mulheres - não é à toa que a mamoplastia de aumento com próteses de silicone é uma das cirurgias mais realizadas no mundo! Mas o que ainda afasta muitas mulheres de realizar esse sonho, são as dificuldades do período pós-operatório.

Dentre as preocupações mais comuns, destacam-se as limitações de movimentação e, consequentemente, o tempo de afastamento das atividades e a dependência de outras pessoas – fatores que atrapalham a vida de uma mulher moderna, segura, independente e que assume múltiplas funções no seu dia-a-dia.

A possibilidade de colocar uma prótese de mama com uma recuperação realmente mais rápida com o protocolo R24R depende de vários fatores, começando pelo processo de preparação, que envolve as consultas e adequada avaliação do tórax e características dos tecidos; passando pela técnica cirúrgica minuciosa e atraumática e completando com um pós-operatório diferenciado - ou seja, o planejamento é ponto fundamental para que esse tipo de cirurgia seja uma experiência incrível e transformadora.

Apesar de considerada “nova no Brasil”, a técnica foi criada e desenvolvida há mais de 20 anos por um ciurgião plástico norte-americano – John Tebbets -  sendo atualizada, rebatizada de R24R (“Real 24h Recovery”) através de um treinamento especifico e aprimorada para garantir maior segurança e melhores resultados a médio e longo prazo, sendo a recuperação em 24h em si, considerada a “cereja do bolo” de uma série de decisões corretas, que respeitam a anatomia de cada paciente e que conciliam as expectativas com a realidade dos tecidos e do formato de cada corpo.

No protocolo de recuperação em 24h será sempre realizada a técnica Dual Plane (submuscular parcial), via inframamária, para acomodar melhor as próteses, conferindo um aspecto mais natural no contorno do colo e reduzir o risco de complicações. Uma cirurgia com menor trauma reduz sangramento, minimiza o inchaço já no pós-operatório imediato e consequentemente, reduz a dor. Associa-se uma anestesia venosa total, mais segura, com despertar precoce e sem mal-estar, além de serem seguidos os “14 PONTOS DE PREVENÇÃO DE INFECÇÃO E CONTRATURA CAPSULAR”, que aumentam a segurança do procedimento, a destacar:

  • Prótese colocada sempre por pequeno corte no sulco inframamário, para evitar locais com mais bactérias como axilas ou aréolas;
  • Uso de antibióticos que previnam infecções;
  • Uso de protetores que isolam as aréolas, troca de luvas durante a cirurgia e utilização do Funil de Proteção (“Funil de Keller”) para introduzir as próteses pela incisão: para reduzir contato com os implantes e diminuir as chances de contaminação;
  • Cirurgia sem sangramento: evita acúmulos de sangue que podem aumentar a dor ou risco de contratura;
  • Não utilização de moldes de volumes nem drenos, possíveis fontes de contaminação;
  •  Fechamento do corte em múltiplas camadas com fios especiais, confeccionando um SUTIÃ INTERNO com pontos que fixam o sulco inframamário nos tecidos profundos e ajudam na estabilização do implante.

Para quem serve a R24R?

Paciente com pouco tecido mamário, sem flacidez, com peso normal e boa saúde, que desejam um aumento natural, e proporcional ao seu biotipo, sem exageros e que estão preocupadas com segurança e manutenção de bom resultado a longo prazo.

Alguns casos de pacientes com mamas tuberosas pequenas e sem queda, dependendo do tipo de abordagem, podem ser incluídas no protocolo da R24R.

Pacientes com seios muito flácidos e muito caídos vão precisar de um procedimento de retirada de pele, chamado MASTOPEXIA, que pode ser com inclusão de prótese ou não (caso tenha bom volume mamário). Em função de cicatrizes serem maiores (em T invertido) e frequentemente necessitarem ajuste glandular, não se encaixam no protocolo de Recuperação em 24h, assim como paciente com mamas volumosas que necessitam redução – MAMOPLASTIA REDUTORA.

Durante a consulta médica, após avaliação do caso, vemos a possibilidade de aplicar medidas para abreviar o período de recuperação sempre que possível, respeitando cada técnica e o estilo de vida de cada paciente.

Dra Luiza Hassan
ACOMPANHAMENTO “ON CLOSE”
  • Meu suporte vai desde o pré até o pós-operatório
  • Eu não delego a ninguém se você tiver dúvida em qualquer horário ou precisar de mim, estarei disponível
  • Outro diferencial exclusivo da minha forma de trabalho e da minha opção em não atender/operar em alta demanda - você nunca vai me ver operando 5 pacientes num dia
whatsapp Agendar Consulta

Alto Padrão em Cirurgia Plástica

Minhas Redes Sociais

whatsapp Agendar Consulta